terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A FORÇA DA IGREJA CATÓLICA NO PAÍS

Olá caros leitores, depois de alguns tempo sem postar nada encontrei algo interessante, enquanto estudava para postar no meu blog.

Venho falar da característica e poder da igreja católica no Brasil.

As igrejas católicas construídas quando o país ainda engatinhava, sendo colonia de Portugal, tinha formas e características que de longe se viam.

As cidades que estavam surgindo tinha uma praça principal onde havia uma igreja católica. Que era a religião que dominava Portugal naquela época. Apesar de alguns séculos antes a Península Ibérica que é onde Portugal se situa fosse invadida pelos muçulmanos. Houve tipo uma cruzada que espulssou os Muçulmanos. Com a ajuda da Igreja Católica. Transformando o cristianismo na religião oficial do país.

Mais vamais voltar ao outro lado do Atlãntico. As igrejas eram altas, enormes pareciam palácios de orações.

As pessoas de fora viam de longe as torres da igreja da cidade. Quando estas estavam chegando.

Isto tudo era para mostrar a força que a igreja católica tinha naquela época, o igreja participava de tudo que estava acontecendo. Interferia até na política. Aliás ninguém fazia nada naquela época sem a permissão do padre, digamos assim.

Por dentro parecia um castelo. Mas para fazer orações, a casa de deus. O santo altar, as vidraças pintadas com figuras. as torres que sempre tiocavam os sinos. Que serviam para informar a população sobre algo.

Pois bem, caros leitores naquela época a igreja católica estava reinando na América. O cristianismo passou a ser religião oficial romana a vários séculos. Ainda estava tendo uma dorzinha de cabeça com os Árabes ao Leste. Mais no final das contas os o império dos Árabes. O Império otomano saiu destruído. A igreja católicaganhou ais força tendo milhões de seguidores, com grande maioria no Ocidente. Europa e nas Américas.

Só que houve uma revolta contra todo op poder que a igreja católica tinha. Dando inicio a um novo concorrente dentro do cristianismo para a igreja católica. Eram os Protestantes.

A história dos protestantes é assunto de outra postagem.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog